sábado, 11 de outubro de 2008

PMBOK e Métodos Ágeis


Tenho voltado a estudar materiais que falam sobre o uso ou relação de PMBOK com Métodos Ágeis.



Dentre os materias que tenho encontrado, os mais interessates são os da Michele Sliger. Ela é uma consultora muito prestigiada, certificada PMP e Scrum Master. Os materiais dela (apresentações e artigos) são bem práticos, e mostram o conhecimento de quem realmente tem experiência na aplicação de ambas práticas.



Também possui um livro sobre o assunto: The Software Project Manager’s Bridge to Agility.





Em sua apresentação no seu site, ela diz (tradução informal):



"...A primeira parte de minha carreira foi gasta em desenvolvimento de software tradicional usando metodologias waterfall (cascata) e as melhores práticas do PMI (eu obtive meu certificado PMP em 1999). Após ler sobre os frameworks de desenvolvimento de software Ágil Scrum e XP em 2000, eu fiz a transição para as práticas Ágeis e nunca mais olhei para trás! Eu realmente acredito nos valores e principios que guiam as práticas Ágeis, e tenho experimentado grande sucesso na entrega de produto como resultado..."



Alguns materiais da Michele:




Nenhum comentário: